História

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço público Municipal de Curitibanos foi fundado no dia 22 de Novembro de 1991, tendo como presidente a senhora Norma Morsch Duarte, com 205 associados, sua sede foi situada nas dependências da Prefeitura Municipal. Atualmente contamos com 555 associados, somos constituído para fins de organização, defesa, coordenação, proteção e representação dos trabalhadores no serviço público municipal de Curitibanos, temos como princípios básicos a liberdade sindical, a solidariedade de classe, a igualdade social e a dignificação da pessoa humana. 

Todo trabalhador sabe que associar-se ao Sindicato representativo de sua categoria não é obrigatório. Na verdade, a sindicalização é muito mais do que uma obrigação: é um direito do trabalhador!

São os Sindicatos os legítimos representantes da classe trabalhadora frente ao patronal. Sindicalizar-se significa participar ativamente de ações que valorizam cada trabalhador. É fortalecer a luta de toda uma categoria por melhores salários, por segurança e saúde no ambiente de trabalho, pela manutenção dos direitos já conquistados e por sua ampliação.

Somente organizados em suas respectivas entidades representativas os trabalhadores se tornam fortes o suficiente para articular negociações objetivando o atendimento de suas demandas coletivas. Então, fica claro que apenas sindicalizar-se não é suficiente. É preciso participar efetivamente das lutas por novas conquistas e garantias de direitos.

O SINDISERV trabalha para melhor atender seus associados, buscando defender os direitos e interesses coletivos ou individuais, oferecendo-lhes facilidades e respaldos nas representatividades necessárias. Com mais sócios, o Sindicato ganha mais representatividade e força perante a frente patronal, reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Além do fortalecimento da categoria, a sindicalização traz uma série de outros benefícios como assistência jurídica, plano de saúde, assistência odontológica, ente outros.

 

Sindicalize-se! Funcionários unidos, sindicato forte!